Acesso aos Periódicos Capes

A UENP mantém convênio com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ministério da Educação) para acesso aos serviço de Periódicos daquela instituição. Para acesso a esse serviço, os servidores e alunos têm duas formas: De dentro da rede da UENP e de fora, usando o serviço de federação de identidade da RNP (Rede Nacional de Pesquisa) denominado CAFe.

Para acesso pela rede interna do UENP, basta usar um navegador e acessar o endereço do Periódicos.

Para o acesso de fora da rede do UENP,  os servidores e alunos podem usar o serviço de federação de identidade da RNP, da qual a UENP é participante, sendo que neste caso é necessário a autenticação através das credenciais “SUAP” (Matrícula  e senha).

Para usar o serviço de Federação de identidade, acesse diretamente o Portal de Períodicos e, procure na página pelo texto “Você tem acesso ao conteúdo gratuito do Portal de Periódicos da CAPES”, selecione Acesso CAFe e clique no botão “Acesso CAFe”. Na página seguinte, escolha na lista de seleção da Instituição a “UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANA” e pressione “Enviar”. Em seguida, o navegador será direcionado para um servidor do UENP aonde será solicitado a credencial. Após preenchimento das credenciais “SUAP” (Matrícula  e senha)., o navegador retornará para o Portal periódicos com o acesso liberado para usuário do UENP.

Pular para o conteúdo