ConferênciaWeb – Apresentação

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está utilizando o serviço ConferênciaWeb como parte de sua plataforma de ensino e pesquisa. O ConferênciaWeb é um serviço em nuvem que oferece salas virtuais para a realização de aulas, reuniões, palestras, projetos e muito mais. Combinando vídeo e áudio, essa aplicação permite interações instantâneas e colaborativas, proporcionando funcionalidades como bate-papo, compartilhamento de notas, imagens, arquivos e até mesmo o compartilhamento da tela de um computador remoto.

Através dessa solução completa, a UENP busca facilitar a integração e eficiência do trabalho remoto, oferecendo recursos que promovem a sensação de estar verdadeiramente junto e integrado, tanto para equipes de trabalho quanto para os alunos. O ConferênciaWeb foi desenvolvido especialmente para atender às características e necessidades do setor de ensino e pesquisa, visando proporcionar uma experiência completa e aprimorada.

O serviço está disponível para todos os usuários da UENP, incluindo professores, pesquisadores e alunos. Além disso, mesmo aqueles que não fazem parte do sistema podem utilizar a ferramenta, com um limite de até quatro participantes por acesso. Com o ConferênciaWeb, a UENP está promovendo a adoção de um ambiente virtual de aprendizagem avançado, permitindo a colaboração e a comunicação efetiva em um contexto remoto.

Pular para o conteúdo