Plataforma Google Workspace

A partir deste ano de 2024 a UENP está disponibilizando para seus acadêmicos acesso a plataforma Google Workspace for Education. Esta plataforma contém um pacote de ferramentas baseadas na nuvem para instituições de ensino fundamental, médio e superior e organizações de educação domiciliar. As ferramentas e os serviços incluem apps de mensagens e colaboração, como o Gmail, o Google Drive, o Google Agenda, o Sala de Aula e outros. A adoção destas ferramentas e apps do Google Education é um processo que beneficia todos os estudantes e servidores/docentes que a utilizarem.

Desde agora os matriculados e os que vierem se matricular na UENP, terão garantido direito de acesso a esta plataforma, sem custos e contendo as diversas aplicações do Google como já ditas.

No entanto para ativação desta ferramenta o acadêmico deverá dar o seu consentimento e concordar com as normas institucionais e de utilização da plataforma. E ao efetuar a adesão o estudante, terá, num prazo de até 72 horas, um email institucional no formato @discente.uenp.edu.br e para servidores/docentes @uenp.edu.br e terá acesso a todas as ferramentas de colaboração disponibilizadas pela plataforma.

Caso deseje solicitar seu acesso a plataforma você deverá efetuar login neste sitio do NTI com seu idUENP (login e senha do SUAP), voltar a esta página onde aparecerá no menu ao lado a opção para acessar o formulário de solicitação de conta na plataforma Google Workspace. Preencha o formulário concordando com as normas institucionais e de utilização da plataforma para criação da conta onde será possível acesso aos recursos mencionados.

 

Pular para o conteúdo