Núcleo de Tecnologia da Informação

Na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a área de Tecnologia da Informação (TI) desempenha um papel vital, coordenando e gerenciando os recursos digitais da instituição. Esta área é estruturada em duas principais unidades: o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), que faz parte da Reitoria da UENP, e as Unidades de Técnologia Informação, presentes em cada campus.

O NTI é responsável por diversas atividades estratégicas e operacionais relacionadas à TI na universidade. Isso inclui o planejamento, coordenação, execução e avaliação de projetos e atividades ligadas a investimentos, desenvolvimento, manutenção e segurança da informação em toda a UENP. A coordenadoria do NTI desempenha papel de gestão, contribuindo para o plano estratégico da universidade, coordenando o desenvolvimento de sistemas de informação e gerenciando os recursos disponíveis para a área de TI.

Por outro lado, as unidades de TI nos campi têm um papel mais operacional, fornecendo suporte direto aos usuários na utilização dos sistemas de informação aprovados pela UENP e supervisionando o uso de softwares nos equipamentos institucionais. Além disso, elas administram a rede local de cada campus e aplicam as políticas de TI estabelecidas pela universidade. As Unidades de TI nos campus colaboram estreitamente com o NTI na aplicação dessas políticas em seus campus, garantindo que as diretrizes da TI sejam seguidas de forma consistente em toda a instituição.

Organização

Pular para o conteúdo