Núcleo De Tecnologia da Informação

A área de Tecnologia da Informação (TI) da UENP tem sua estrutura de gerenciamento composta pelo Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI, unidade que faz parte da estrutura organizacional da Reitoria da UENP, e pelas Sessões de Tecnologia da Informação – STI, em cada Campus.

NTI é responsável por planejar, coordenar, executar e avaliar projetos e atividades relacionadas a investimentos, desenvolvimento, manutenção e segurança da informação, no âmbito da UENP. Ao Coordenador do NTI compete: 1) definir políticas e diretrizes na área de Tecnologia da Informação; 2) atuar no plano estratégico; 3) coordenar o desenvolvimento de sistemas da informação; 4) gerenciar os recursos disponíveis para a área de Tecnologia da Informação.

As STIs dos campi, tem a atribuição de dar suporte aos usuários na utilização dos sistemas utilizados e homologados pela UENP; supervisionar o uso de softwares nos equipamentos institucionais além de administrar a rede local do respectivo campus, sendo ainda responsáveis pela aplicação das políticas de Tecnologia da Informação, colaborando com o NTI na elaboração de tais políticas.

Pular para o conteúdo